Pontuações:
1-
Pontos ganhos:
Os Shinobis ganham pontos da seguintes formas:
I) Com missões em times, dependendo de sua interpretação e o nível da missão dada.
*O NARRADOR/NARRADORA vai decidir a pontuação de acordo com o desempenho de vocês*
→ Missão Rank D -> de 1 a 3 no máximo.
→ Missão Rank C -> de 1 a 4
→ Missão Rank B -> de 2 a 5
→ Missão Rank A -> de 2 a 6
→ Missão Rank S -> de 5 a 10*
*Dez caso envolva uma guerra entre vilas!!
II) com Treinos em geral e missões individuais:
→ Ficar atento às regras !
III) Como se classifica uma missão:
→ Nível D - coisas fáceis de se fazer, direcionada a Gennins (ex: Achar algo, encontrar pessoas, limpar algo, vigiar, proteger algo, lutar contra pessoas)
→ Nível C - Missões com pouca dificuldade (Ex: proteger alguém importante, se arriscar muito, lutar com genins e até alguns chuunins)
→ Nível B - direcionado para Chuunins (exemplo: Missões de nível C que complicaram demais, lutam contra um grupo de chuunins ou um jounin)
→ Nível A - missão para Jounins e ANBU (exemplo: luta com um grupo de Jounins, todas as missões difíceis e complicadas)
→ Nível S - Missões para Kages, ANBU, Jounin (Ex: missões q envolvam guerra, a vida de varias pessoas, de uma vila inteira ou a vida de um Kage).
*evitem ao máximo o Rank S, apenas quando realmente forem necessários
2 -
Pontuação de NPCs: Os pontos de NPCs não existem uma regra própria, porem pode ser usado essas medias:
→ Pessoas comuns - no Max: 1 ponto, media : 0
→ Estudante da academia - media de 1 a 4 pontos
→ Genins - media de 5 a 30 pontos.
→ Chuunins - media de 20 a 50 pontos.
→ Jounins - acima de 40 pontos
→ Senins - acima de 70 pontos
→ Kages - acima de 100 pontos
3 -
HPs e Chakra e StaminaGennins: 200 HP - 200 Chakra - 200 Stamina
Chuunin: 200 HP - 250 Chakra - 250 Stamina
Jounin: 300 HP - 350 Chakra - 350 Stamina
Hokage: 400 HP - 450 Chakra - 450 Stamina
como se gasta HP?
HP que dizer pontos de vida, como todo jogo, os personagens tem seu limite, sua resistência física, neste RPG todos terão o inicial de 100 pontos de vida, esgotando esses pontos, resulta em uma morte, mas com 5 apenas, o personagem automaticamente desmaia. Quando seu Rank aumenta, é adicionado +100 Ptos ao sua HP .(Atentando a casos especiais de alguns Clãs).
Como os chakras são gastos?
Chakra equivale à energia vital do personagem, necessária para fazer ninjutsus e genjutsus, seguindo uma média mais ou menos assim:
Rank E : 10
Rank D: 25
Rank C: 35
Rank B: 50(alguns Doujutsus, Kekkei Genkais especiais, Selos)
Rank A: 70
Rank S: 100
Rank SS: 140
Rank SSS: 200
Danos e efeitos:
Duração: NinXrank/10
Rank E - NIN x 2= Dano
Rank D - NIN x 3= Dano
Rank C - NIN x 4= Dano
Rank B - NIN x 5= Dano
Rank A - NIN x 7= Dano
Rank S - NIN x 10= Dano
Rank SS - NIN x 12= Dano
Rank SSS - NIN x 15= Dano
Dano: Gen+int
Rank E - GEN x 2 = Y /5= Duração
Rank D - GEN x 3 = Y /5= Duração
Rank C - GEN x 4 = Y /5= Duração
Rank B - GEN x 5 = Y /5= Duração
Rank A - GEN x 7 = Y /5= Duração
Rank S - GEN x 10 = Y /5= Duração
Rank SS - GEN x 12 = Y /5= Duração
Rank SSS - GEN x 15 = Y /5= Duração
Gasto de Stamina:
Rank E : 10
Rank D: 25
Rank C: 35
Rank B: 50(Kekkei Genkais especiais)
Rank A: 70
Rank S: 80
Rank SS: 100
Rank SSS: 150
Dano e Efeito
Rank E – TAI x 2= Dano + Força
Rank D – TAI x 3= Dano + Força
Rank C - TAI x 4= Dano + Força
Rank B - TAI x 5= Dano + Força
Rank A - TAI x 7= Dano + Força
Rank S - TAI x 10=Dano+ Força
Rank SS - TAI x 12= Dano+ Força
Rank SSS - TAI x 15= Dano+ Força
Taijutsu gastão 50% chakra / 50% stamina
→ Força: O Poder, ou Força do personagem. Geralmente usado na avaliação de Danos → Físicos.
→velocidade: Usado na maioria dos ataques pra determinar quem acerta quem, distância na qual se move, etc..
→ Inteligência: é o mais importante, pois os Genjutsus e Ninjutsus dependem da sua inteligência, assim como o aprendizado de Jutsus em geral!
Movimento em combate:
- Soco /Tapa > Força +2
- Chute > DANO: Força +5
- Cabeçada > DANO: Força +2
- Arranhão> DANO: Força +2
- Queda: No caso a queda, depende se for vindo de um ataque, se a pessoa cair de um lugar alto... >DANO: A CADA 3 METROS, 5 DANO/ SE FOR VINDO DE UM ATAQUE, UMA BANDA, RASTEIRA, UMA GOLPE DE ARTES MARCIAIS > DANO: Força +5.
- Bloquear/Defender > Força +5
- Esquiva > TAI+ Velocidade +5
Salto e corrida > Força+Velocidade/10 = distancia do salto , Força+Velocidade*10 = distancia da corrida (em metros)
Lutas com armas> Força+dano da arma
Arremesso: dano da arma + força + velocidade
:arrow:Utilização de Stamina Em Speed e Power
As regras agora serão especificas. Pois nesse exame viu-se gasto excessivo e desordena do da Stamina.
A Stamina é sua energia física, que compreende sua energia vital e espiritual. Se sua Stamina Chega à zero, você não tem mais forças, ou seja, desmaia!!
Assim como se ela chegar menor a 10 - Seu corpo não poderá produzir Chakra.
A utilização em força e velocidade:
- dar-se apenas em um dos atributos por turno e terá um limite.
Limite:Multiplique força ou velocidade x 10 = ao limite de Stamina que possa ser convertida.[Independente de Rank NIN]
Utilização e Conversão da Stamina e Chakra.
- Stamina se converte em chakra naturalmente aqueles 5 pontos que aparecem em chakra na verdade seriam 10 pontos de Stamina. Ou seja, por turno você reabastece devagar suas reservas de energias. Menos os Pontos de Vida. -
A conversão da Stamina em Chakra não tem limite, porém deve ser com cautela. E usando a Stamina pra conversão em Chakra, você não poderá fazer UP em Power ou Speed, ou vice-versa.
A conversão de chakra pra Stamina é mais polêmica. Como o chakra é a energia espiritual, quando ele retorna a Stamina, ele é reduzido pela metade. Sendo assim como exemplo se o personagem utiliza 50 de Chakra pra auxiliar em Stamina, é dado que apenas 25 pontos serão gerados pra Stamina.
A utilização de Chakra em armas: APENAS COM UM JUTSU ESPECÍFICO.
Chakra em Atributo: Não existe essa possibilidade.
Maestrias são habilidades de aprimoramento, elas são liberadas ao se atingir 10 pontos em um atributo