As maestrias são habilidades extras que um ninja possui, existem 3 tipos de maestrias, as de clã, que são passadas de uma geração para outra, as de gênero, que são possíveis apenas para um gênero sexual, e a livre, que pode ser estudada por todos
Regras de aprendizado e utilização: Um personagem pode ter até no Maximo 4 maestrias, contado com as de clã, as de clã são automaticamente liberadas ao atingir 10 pontos em uma determinada habilidade, os pontos de maestrias são obtidos em missões de alta complexidade, em eventos e em graduações
Para se estudar uma maestria é necessária encontrar alguém que a possua para te ensinar, ela não pode ser obtida através de compra de pergaminhos
As maestrias podem ser utilizadas 1 vez por turno e não interfere na utilização do jutsu do turno, ou seja, você pode usar o jutsu e a maestria em um único turno
Maestria do Gênero Feminino Charme: é a habilidade feminina de convencer as pessoas a fazerem aquilo que elas querem, no geral utilizada para obter informações de civis
Nível 1: 10%
Nível 2: 20%
Nível 3: 30%
Nível 4: 40%
Nível 5: 50%
Transformação: É a habilidade de transformar parte do corpo ou ele completamente sem o uso do henge, a transformação dura 1 turno para cada 5 de chakra investido
Nível 1: Cabelos
Nível 2: Rosto
Nível 3: Braços
Nível 4: 50% do corpo
Nível 5: completamente
Olhar penetrante: É basicamente uma forma de Genjutsus com um olhar o kunoichi consegue penetrar na mente do oponente, conseguindo fazer com que se abra completamente revelando suas informações
Nível 1: 5%
Nível 2: 10%
Nível 3: 15%
Nível 4: 20%
Nível 5: 25%
Agilidade: Quando treinada a kunoichi consegue se locomover mais rapidamente, para escapar de emboscadas ou para emboscar inimigos
Nível 1: + 2 de velocidade
Nível 2: +5 de velocidade
Nível 3: +7 de velocidade
Nível 4: +12 de velocidade
Nível 5: + 15 de velocidade
Inteligência: kunoichi são ótimas em espionagem e infiltração, assim como para obter informações e armazená-las
Nível 1: + 2 de inteligência
Nível 2: +5 de inteligência
Nível 3: +7 de inteligência
Nível 4: +12 de inteligência
Nível 5: + 15 de inteligência
Maestria do gênero masculino Força: ninjas homens possuem ao seu lado a força bruta, muito útil para Taijutsus e kenjutsus
Nível 1: + 2 de Força
Nível 2: +5 de Força
Nível 3: +7 de Força
Nível 4: +12 de Força
Nível 5: + 15 de Força
Destreza: Utilizada para facilitar o acerto de jutsus assim como a possibilidade de escapar deles, o calculo é feito idêntico ao de escape + % (porcentagem da maestria)
Nível 1: 10%
Nível 2: 20%
Nível 3: 30%
Nível 4: 40%
Nível 5: 50%
Raiva: Em momento de raiva o ninja libera mais stamina para o corpo
Nível 1: 10
Nível 2: 20
Nível 3: 30
Nível 4: 40
Nível 5: 50
Pânico: Quando prestes a ficar sem chakra o ninja pode converter HP em chakra no entanto a conversão é feita proporcionalmente
Nível 1: +10 CH / - 10 HP
Nível 2: +20 CH / -20 HP
Nível 3: +30 CH / -30 HP
Nível 4: +40 CH / -40 HP
Nível 5: +50 CH / -50 HP
Maestrias livres Sorte: É basicamente a sorte do ninja, ele pode ter sorte para achar itens ou simplesmente uma ajuda externa como por exemplo o vento desviar uma shuriken
Nível 1: 10%
Nível 2: 20%
Nível 3: 30%
Nível 4: 40%
Nível 5: 50%
Leveza: o ninja se torna mais leve, o que facilita sua locomoção em terrenos variados, como água, areia, arvore, e etc.
Nível 1: 10%
Nível 2: 20%
Nível 3: 30%
Nível 4: 40%
Nível 5: 50%
Pericia: é a habilidade de usar mais de uma arma ao mesmo tempo
Nível 1: Ambidestra dupla: é a utilização de duas armas idênticas uma em cada mão, como duas kunais
Nível 2: Ambidestra diferente: é a habilidade de usar duas armas diferentes em cada mão como uma kunai e uma katana
Nível 3: Pericia com armas: possibilita usar três armas, usando outra parte do corpo
Nível 4: pericia Múltipla: permite utilizar diversas armas ao mesmo tempo, utilizando diversas partes do corpo
Direcionar: é a habilidade de direcionar chakra para os braços ou pernas para ganhar mais velocidade ou força por 1 rodada, o valor aplicado de chakra se torna o valor da força/velocidade do membro
Nível 1: utilização de 10 de CH
Nível 2: utilização de 20 de CH
Nível 3: utilização de 30 de CH
Nível 4: utilização de 40 de CH
Nível 5: utilização de 50 de CH
Cura é a habilidade de se regenerar com o tempo quando em repouso
Nível 1: 5hp
Nível 2: 10hp
Nível 3: 20hp
Nível 4: 30hp
Nível 5: 40hp
Concentrar o ninja pode recuperar um pouco mais de chakra quando em repouso
Nível 1: 10ch
Nível 2: 15ch
Nível 3: 20ch
Nível 4: 25ch
Nível 5: 30ch